Está sendo velado nesta segunda-feira (9) em Augustinópolis, no norte do Tocantins, o corpo do enfermeiro Marcelo José Braz Barbosa, de 29 anos. Ele morreu neste domingo (8) após resgatar os filhos que estavam sendo levados pela correnteza no rio Tocantins, em São Sebastião.
O velório deve ser realizado na chácara e na casa da família. Durante a tarde um cortejo passará em frente a UPA e ao Hospital Regional de Augustinópolis. O sepultamento será no cemitério da cidade.
Marcelo deixou a esposa e um casal de filhos. Em nota publicada no site, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins lamentou a morte do profissional: “o Coren-TO se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, neste momento de dor”.
O enfermeiro se afogou após salvar os filhos e outra criança que estavam sendo levados pela correnteza neste domingo (8). Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 11h em uma chácara em São Sebastião do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava no local em um momento de diversão na companhia de familiares e amigos, em comemoração ao Dia das Mães, quando percebeu que as crianças estavam sendo arrastadas pela água.
Ao perceber o perigo, o homem entrou na água e salvou as crianças junto com um cunhado, mas não conseguiu voltar à margem e se afogou. A PM disse que o enfermeiro foi surpreendido por lugares mais fundos formados pela extração de areia e acabou desaparecendo no rio.
Os bombeiros foram chamados e fizeram buscas. Segundo a corporação, o enfermeiro foi localizado por volta de 17h30 a cerca de oito metros da margem da praia. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para família.












































