CONECTE-SE CONOSCO

Hi, what are you looking for?

Notícias

Jovem morre afogado no rio Araguaia, após salvar seu irmão mais novo

O jovem Gustavo Lourenço Rodrigues, de 20 anos, que morreu no rio Araguaia no último sábado (23), se afogou ao impedir que o irmão mais novo fosse levado pela água. Segundo os Bombeiros, o menino tinha caído em uma vala durante uma brincadeira com outras pessoas e estava se afogando, quando foi salvo. Neste ano pelo menos 38 pessoas morreram afogadas no estado, três delas neste mês de julho.

 

O caso foi registrado na última sexta-feira (22) na chácara Águas do Araguaia, na zona rural de Caseara. O corpo só foi encontrado no dia seguinte durante buscas realizadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (Ciopaer).

 

Segundo relatos de testemunhas, Gustavo aproveitava o momento de lazer com familiares e amigos na beira do rio. Mas, durante uma brincadeira entre os jovens, dentro da água, ele percebeu que oito jovens, incluindo seu irmão mais novo, começaram a se afogar por terem caído em uma vala no rio.

 

Gustavo conseguiu salvar o irmão, mas se afogou e não conseguiu retornar à superfície.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o município de Caseara, na madrugada de sábado. Os militares fizeram vários mergulhos em locais possíveis indicados por testemunhas, mas não houve sucesso. O rio apresentava pouco correnteza, profundidade de 4 metros, visibilidade baixa e alguns locais de remanso.

 

No período da tarde, o helicóptero do Ciopaer, da Secretaria de Segurança Pública, fez um sobrevoo na área demarcada e os os tripulantes viram a vítima ainda em meia água e sinalizaram para os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que conseguiram recuperar o corpo do jovem e o levaram para a margem da praia.

 

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e após os procedimentos cabíveis, o corpo foi passado para o IML. O jovem morava em Paraíso do Tocantins.

 

Corpo boiando

Neste domingo (24), um corpo foi encontrado boiando na praia da Tartaruga em Peixe, região sul do Tocantins. A Polícia Civil informou que o corpo de Sebastião Ferreira, de 43 anos, não apresentava sinais de violência. A suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de afogamento.

 

Barqueiros da região encontraram a vítima boiando no leito do rio Tocantins, a aproximadamente um quilômetro de distância da praia, localizada na região sul do estado. Segundo a Polícia Civil, a morte do homem será investigada pela 94ª Delegacia de Peixe.

 

 

Redação

ESCRITO POR

Deixe o Seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Vídeos

O jovem palmense, Evoney Fernandes Macedo, de 25 anos, casado há 6 anos e pai de um menino de 07, viu na redes sociais...

Esportes

A Coreia do Sul será o primeiro país que paralisou o futebol por conta da pandemia do novo coronavírus a retomar o seu campeonato...

Vídeos

Uma situação inusitada mobilizou a PM (Polícia Militar) em Cascavel, no Paraná, na manhã de domingo (30). Uma mulher rastreou o marido e flagrou...

Notícias

Imagens feitas por moradores de Dois Irmãos, no interior do Tocantins, mostram os estragos feitos por criminosos durante um assalto a bancos. As fotos...