CONECTE-SE CONOSCO

Hi, what are you looking for?

Notícias

Mala com enxoval de bebê extraviada em ônibus deixa prejuízo de R$ 8 mil

Uma técnica de enfermagem relata um prejuízo de R$ 8 mil após ter a bagagem extraviada durante uma viagem de ônibus de Cascavel (PR) para Palmas. Dentro da mala estava todo o enxoval que ela tinha montado para o primeiro neto.

 

“A mala não estava no ônibus, com o enxoval do meu neto dentro. Eu salvei algumas coisas que estavam em algumas caixas, mas o principal: saída de maternidade, toalha, estava tudo dentro da mala. Estava tudo preparado com muito carinho para esse neto e eles não souberam me explicar onde estava a mala”, disse a técnica de enfermagem Dulce Hertel.

 

Ela conta que só percebeu a falta da bagagem quando chegou a rodoviária de Palmas. Ao entrar em contato com a empresa de ônibus a resposta não foi nada animadora.

 

 

Mulher relata prejuízo de R$ 8 mil após ter mala com enxoval do neto extraviada em ônibus; veja o que fazer

Advogado explica que empresas devem se responsabilizar por toda bagagem e reparar o dano. Ao entrar em contato com a empresa de ônibus a resposta não foi nada animadora.

Por g1 Tocantins

 

12/07/2022 12h45 Atualizado há 20 minutos

 

 

Mulher leva prejuízo de R$ 8 mil após ter mala extraviada

Mulher leva prejuízo de R$ 8 mil após ter mala extraviada

 

 

Uma técnica de enfermagem relata um prejuízo de R$ 8 mil após ter a bagagem extraviada durante uma viagem de ônibus de Cascavel (PR) para Palmas. Dentro da mala estava todo o enxoval que ela tinha montado para o primeiro neto.

 

“A mala não estava no ônibus, com o enxoval do meu neto dentro. Eu salvei algumas coisas que estavam em algumas caixas, mas o principal: saída de maternidade, toalha, estava tudo dentro da mala. Estava tudo preparado com muito carinho para esse neto e eles não souberam me explicar onde estava a mala”, disse a técnica de enfermagem Dulce Hertel.

 

Ela conta que só percebeu a falta da bagagem quando chegou a rodoviária de Palmas. Ao entrar em contato com a empresa de ônibus a resposta não foi nada animadora.

 

Mulher conta que todo enxoval do neto foi extraviado por empresa de ônibus — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mulher conta que todo enxoval do neto foi extraviado por empresa de ônibus — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

 

“Como eu já lhe disse várias vezes em cima, nas nossas mensagens, nós estamos tentando localizar a bagagem, tá? Assim que nós tivermos notícias a gente lhe avisa. A gente está tentando fazer o possível para localizar tua bagagem. Nós temos somente o nome do passageiro e o RG dele no mapa. A gente não consegue contato telefônico com os passageiros”, disse uma atendente pelo WhatsApp.

Agora a família está contando com a ajuda de amigos que doaram algumas peças para o enxoval do bebê. “Hoje veio bastante doação. Amanhã a gente vai lavar umas roupinhas que os amigos deram. O guarda-roupas está vazio, não tem nada. Ela está destruída [a filha], está abalada emocionalmente, todos nós estamos. Se a gente conseguir essa mala vai ser um milagre porque ninguém dá satisfação”, lamentou a avó.

 

O advogado José Santana Júnior, especialista em direito do consumidor, explica que quem tiver a bagagem extraviada, primeiro deve procurar a empresa e registrar o fato. No caso de voos, a perda deve ser registrada também na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

“É diferente o extravio da bagagem quando ele volta para o domicílio dele ou está indo para um lugar fora do domicílio. Quando está indo para o local onde não mora ou trabalha, não tem domicílio, a empresa aérea, caso não encontre a bagagem tem que dar uma ajuda de custo para os itens de primeira necessidade”, explicou.

 

No caso de uma viagem de ônibus existem regras específicas, mas o consumidor também deve ser ressarcido de tudo que for perdido. O especialista recomenda medidas de segurança como tirar fotos do conteúdo da bagagem e até mesmo das condições da mala antes da viagem.

 

“Pelo Código de Defesa do Consumidor a empresa vai ter que ressarci todos os itens que tinham lá. O que vai mudar é só como você vai comprovar que entregou para a empresa, que é um tiquet um pouco completo, não tem seu nome, mas em todas as hipóteses, seja no aéreo ou no rodoviário é bom que o consumidor tenha comprovação”, explica.

Redação

ESCRITO POR

Deixe o Seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Vídeos

O jovem palmense, Evoney Fernandes Macedo, de 25 anos, casado há 6 anos e pai de um menino de 07, viu na redes sociais...

Esportes

A Coreia do Sul será o primeiro país que paralisou o futebol por conta da pandemia do novo coronavírus a retomar o seu campeonato...

Vídeos

Uma situação inusitada mobilizou a PM (Polícia Militar) em Cascavel, no Paraná, na manhã de domingo (30). Uma mulher rastreou o marido e flagrou...

Notícias

Imagens feitas por moradores de Dois Irmãos, no interior do Tocantins, mostram os estragos feitos por criminosos durante um assalto a bancos. As fotos...