A polícia levou Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos” para local de buscas por Bruno Pereira e Dom Philips na Amazônia. Ele é irmão de Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, e foi preso temporariamente nessa terça-feira (14) sob suspeita de envolvimento nos desaparecimentos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
Oseney vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, segundo a PF.
Até esta quarta-feira (15), nove pessoas foram ouvidas pela polícia. Entre elas, a mulher de Amarildo, cujo primeiro nome é Josenete. Ela prestou depoimento na última sexta-feira (10) em companhia de um advogado e preferiu não falar sobre a prisão do marido nem sobre o caso dos desaparecidos.
Amarildo foi preso na terça-feira (7), mas por outro motivo: durante as buscas em sua casa, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.
Quem é Amarildo da Costa Oliveira, o ‘Pelado’, preso nas buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips
O pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, de 41 anos, é a única pessoa investigada por suspeita de envolvimento nos desaparecimentos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
Bruno e Dom desapareceram no dia 5 de junho quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no oeste do Amazonas.











































